quinta-feira, 2 de junho de 2011

Primeiro dia de aula

Atualizando: na Terça foi meu primeiro dia de aula mas nao tivemos aula. Chegamos na escola e tivemos uma pequena conversa com John, que é o dono, e já fomos logo fazendo um teste para verificar o nosso nível de inglês.y 
Foi simplesmente umas quatro folhas de teste de múltipla escolha, uma redação sobre você mesmo e uma pequena conversa com uma das professoras. Nao foi dos mais complicados. 
É legal falar que muita gente da escola sabe do acidente do meu braço. Eles são super atenciosos e gravam o seu nome com uma facilidade. 
Bom, enfim, eu consegui um nível upper intermediate o que achei bem legal. 
Depois dos testes saímos para dar uma volta pela cidade com uma professora guiando. Foi bem legal pois o tempo estava bom e acabamos conhecendo os lugares em que havíamos nos perdido anteriormente. 
Quando o tour acabou resolvemos ir para um pub. Acabamos indo no Roo Bar, que é um tipo de pub com temática australiana. Ficamos um pouco por lá mas já estava próximo das 6 da tarde e ninguém estava com vontade de pagar para jantar, assim decidimos cada um voltar para suas casas, jantar com as suas respectivas famílias e depois voltarmos para o pub. 
Nesse dia tomei minha primeira Ale, que é a maneira que as pessoas chamam as cervejas britânicas. Eles normalmente dizem que essas são as verdadeiras cervejas e que as outras são apenas outras bebidas. 
Assim que saímos do pub era por volta de umas 22h (você deve estar imaginando que é cedo, mas aqui as coisas acontecem ate por volta de meia noite, 2h da manha) e então decidimos ir conhecer a famosa ponte suspensa de Bristol. Eu devo ter colocado alguma foto dela em algum post ai atrás. 
Saímos seguindo então rumo a tal da ponte. Seguindo placas, perguntando para as pessoas na rua e no fim descobri que a ponte é muito perto da casa que estou ficando. 
Mas a ponte estava muito bonita. Ela é toda enfeitada com luzes e quando anoitece, eles acendem-as deixando ela brilhar no meio de escuridão. 
Ficamos um pouco por lá e depois voltei para casa dormir. 
Ontem acordei e fui ter meu primeiro dia de aula (dessa vez aula mesmo). 
Tive três aulas no dia com duração de 1h30 cada. A primeira e a ultima foram com uma professora chamada Sarah e a do meio com um cara chamado Jeff. 
Na minha classe tem pessoas de todo o mundo. Itália, Japão, Korea, Espanha, Republica Tcheca, Turquia e mais um brasileiro alem de o senhorio que vos fala. 
A classe esta num nível bem legal para mim, mas este curso já esta para acabar daqui 2 semanas. Dai mudarão todas as salas e as pessoas que estiverem com bons níveis sobem para o avançado. 
Eu fiquei muito feliz de ter feito essas aulas particulares antes de viajar pois ajudou muito a desenferrujar o meu inglês e soltar minha conversação. Pode ter certeza que isso me ajudou muito hoje. 
Ontem a escola ia fazer um evento num pub que é tipo um quiz. Eu já tinha pago e dito para todo mundo que ia quando recebi um email da minha familia aqui me convidando para ir jantar fora. Não pude recusar o convite e fui cancelar minha inscrição. 
Assim que saída aula fui para casa me arrumar para nao me atrasar e mostrar a pontualidade brasileira a eles (existe?). 
A noite fomos a um restaurante italiano muito legal. As paredes são todas graffitadas e o restaurante possui umas arvores do lado de dentro e tal. Dai chegou uma banda de Jazz que uma das minhas "irmãs" conhecia o pessoal. 
Eles tocaram de tudo e digo, foi ate emocionante ouvir garota de Ipanema tocando com um cara na guitarra, outro no violoncelo e um no sax. A cantora (que no dia não tava cantando) ficou super animada para que eu pudesse ensina-la a versão em português, pois ela disse que normalmente canta mas em inglês mesmo. 
Um coisa engraçada desse restaurante foi que eu descobri que tem algum certo dia que se você for cantar com a banda o seu prato principal sai de graça! O restaurante paga o seu prato principal mesmo se você for um cantor de merda! hahaha já viram que esse vai ser um programa que eu vou fazer por aqui ainda!
Depois do restaurante, passamos num pub para encontrar uma outra das irmãs (nao me perguntem, porque eu fiquei sabendo ontem também que existia uma outra irmã) e depois iriam para casa. Acabei decidindo por ir junto. 
O pub era a mesma coisa que os outros que eu já tinha ido. Mas assim que chegamos tinha uma banda tocando, que por sinal era muito firmeza!
Eram 3 caras, dois no banjo (BANJO!) e um no violão. Eles vieram da Bélgica e estavam em uma turnê. Gostei tanto que acabei comprando o cd. 
Depois viemos para casa e capotei como sempre. 
Sobre hoje eu posto amanha como sempre faço. 
See you around!

Nenhum comentário:

Postar um comentário