domingo, 5 de junho de 2011

Brighton e um balanço da primeira semana

Bom dia a todos!
Ontem fomos para Brighton que é uma cidade litorânea ao sul de Londres.
A cidade é muito bonita e chegou a me lembrar um pouco daquelas cidades litorâneas que vemos nos filmes dos EUA. O dia estava super bom, com um sol (que para os europeus estava de matar) gostosinho e quase sem nuvens no céu.
Saímos por volta das 8 horas da manhã de Bristol e chegamos em Brighton por perto de umas 11h30.
Assim que chegamos um professor nosso que estava de guia foi nos levar para conhecer alguns pontos turísticos da cidade. Passamos por um palácio, que é uma arquitetura totalmente diferente da britânica, que é super bonito e acaba se destacando no meio da cidade, fomos conhecer as lojinhas que ficam em ruas super apertadas que chega até difícil andar por lá sem esbarrar em alguém e finalmente (e acho que o mais legal) fomos a praia de Brighton.
Bom, o que falar da praia de Brighton?
A praia é realmente muito bonita de se ver, mas para nós brasileiros não é do tipo que gostaríamos de ter no Brasil. Ela não é composta de areia e sim de pedras. A água do mar é GELADA PRA CARAMBA pra não dizer coisa pior.e me parece que é do estilo praia de tombo, pois as pessoas que entravam na água pouco caminhavam e já estava na altura do peito. Senti como se Brighton fosse a Santos de São Paulo, pois na ida, assim que chegamos em Brighton, era notável o grande volume de carros que estavam chegando, somando isso pela proximidade da cidade a Londres, dai vocês já imaginam.
As pessoas tomam sol de cueca/calcinha e sutiã. Simplesmente chegam, tiram a calça e a blusa, e se jogam nas pedras como se tivessem bebido todas no dia anterior. Chega até ser engraçado pois algumas pessoas parecem que morreram deitadas ali, e por ali ficaram.
Chega até ser perigoso comer alguma coisa na praia porque para onde se olha pode-se ver gaivotas. Elas estão para todos os lados e atacam tudo que vêem pela frente. Falo isso por presenciamos um ataque de uma gaivota ao lanche de uma mulher na nossa frente. Enquanto andávamos pelo pier, uma mulher estava andando com um lanche na mão, toda destraída e uma gaivota saiu voando de cima de uma loja e roubou o lanche que estava na mão da mulher. O tenso é que o animal não era pequeno então demorou um pouco para gente entender que o animal estava atrás do lanche e não realmente atacando a mulher. Mas enfim, quando todo mundo percebeu o porque do ataque, o pessoal caiu na risada. A mulher vai ter uma ótima história para contar quando voltar para casa.
Bom ficamos na praia, demos uma volta pelo centrinho de novo e pegamos o busuca de volta para Bristol.
Saímos as 18h e pouco e chegamos em Bristol por volta das 21h40.
O pessoal que foi conosco marcou de ir para uma baladinha aqui em Bristol que dizem que é bem legal. Então marcamos as 23h na frente da escola para dividir um taxi.
A balada era muito legal. Bem diferente das que eu conheço no Brasil. Você paga 1 pound para entrar (3 reais) seco. O som é muito firmeza e toca de tudo. Desde aquelas músicas que a gente ouvia nos anos 2000 até as mais novas que estão tocando agora no rádio.
Depois pegamos um taxi de volta para a escola e tive minha costumeira caminhada de 15 min no caminho de volta para casa.
Eu estou juntando algumas coisas que estão me chamando atenção aqui na Inglaterra para escrever um post de curiosidades. Vou ver se já começo a escrever agora que estou com tempo.
Bom, a minha primeira semana foi bem intensa (como a Lu fala que eu gosto de viver as coisas). Saí quase todos os dias, nem que fosse para tomar uma cervejinha e ir na ponte suspensa. Conheci gente de todo o mundo e fiz bons amigos.
É estranho pensar nisso pois muitos dos amigos que vieram para cá estão só para ficar no máximo 3 meses. Então já é esperado que viverei muitas despedidas por aqui até que chegue a minha vez de voltar para casa. Mas ao mesmo tempo, como eu, todos estão vivendo essa experiência de corpo e alma, e por isso a amizade vêm de uma maneira muito legal, sendo uma relação totalmente diferente se nós nos conhecessemos ou em Sorocaba ou em Santo André.
E mesmo apesar de ser tudo novo, as pessoas, os lugares, as situações, as vezes eu sinto aquele aperto do peito de saber que não posso compartilhar com todos vocês tudo o que essa experiência está me proporcionando. Como se eu quisesse que cada um estivesse comigo vivendo isso, experimentando esse Velho Mundo. E eu acho que é esse o grande objetivo desse blog. É passar para todos que estão lendo um pouquinho da experiência e da vida aqui na Inglaterra!
Assim que eu colocar as fotos no facebook, eu venho aqui e posto o link do albúm.
ATUALIZADO: O albúm está aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.167433116654115.45701.100001622834785&l=19953c0e0a
Um ótimo domingo a todos!

Um comentário:

  1. Mais é um idiota! Aposto que foi você que foi atacado pelas Gaivotas!! hahahahahahahhahahaha

    ResponderExcluir