quarta-feira, 8 de junho de 2011

Curiosidades

Como eu havia dito anteriormente este é o post sobre as curiosidades que eu notei aqui na Inglaterra. 
Vamos lá:
- nos banheiros daqui existem duas torneiras: uma para água quente e outra para fria. Se você quer uma água morninha, é melhor tampar a pia e encher fazendo uma mistura das duas. 
- em Bristol, é possível ver raposas caminhando na rua. Parece ser algo tão comum que um dia desses eu vi uma dormindo na frente da igreja que eu passo quando vou à escola. 
- a água da Inglaterra é muito diferente da do Brasil. Ouvi algumas pessoas dizerem que possui muito sal e acho que é isso mesmo, pois é possível ver dentro das privadas que se forma uma crosta muito tensa e quando se esta tomando banho você consegue sentir o gosto. É uma sensação muito estranha pois a água parece que gruda em você, parece que você ta suado hahaha mas ok. 
- aqui a Chevrolet possui outro nome: Vauxhall. E o carro que chamamos de Vectra GT é chamado aqui de Astra. 
- de sábado, não ache estranho se você ver um monte de gente fantasiada a noite na rua, pois isso é bem normal por aqui. Existem baladas que deixam a entrada gratuita para pessoas fantasiadas. Na balada que eu fui, tinha uma mulher bem gorda vestida de batgirl hahahaha TENSO
- o desodorante Rexona que a gente conhece, aqui se chama Sure para as mulheres e Suremen para os homens. 
- a primeira vez que dei uma cagada fiquei assustado pois não tinha lixo dentro do banheiro. Depois que eu fui saber que aqui se joga o papel dentro da privada mesmo. Mas fiquei pensando se não é comum as privadas entupirem por aqui. 
- as casas aqui não tem garagem. Portanto na calada da noite, é possível ver Porches, Audis, Mini Coopers aos montes parados nas ruas. E não se estranhe, pois aqui eles são tão comuns que nem palios, celtas e unos no Brasil. Que comparação não?
- os carros trafegam na rua na direção oposta a nossa (essa deve ser a mais conhecida) mas ingleses dizem que os outros (leia: o mundo) são os que andam na direção errada. 
- a pontualidade britânica é algo bem complicado para nós brasileiros. Uma história engraçada é que estava jogando Ping pong com a Sophie e a mãe dela disse que ela só poderia jogar mais 1 minuto. Um minuto depois, a mãe veio e falou para ela parar. Se fosse no Brasil, esse um minuto iria virar dez e quem sabe ate meia hora. 
Aqui estou usando tanto meu relógio que ontem, quando fui tomar banho, nem senti mais que estava usando e simplesmente tomei banho com ele hahaha. Me toquei quando fui lavar o braço. 
- nos supermercados, existem caixas de auto atendimento. Ou seja, você pegas nas prateleiras o que quer comprar e passa você mesmo na máquina. Sinceramente, a idéia é genial pois eu mesmo testei. É muito fácil e rápido. Só que imagine isso no Brasil. Se algumas pessoas já escondem algumas coisas com atendente imagina sem!
- aqui em Bristol existe um pub de aproximadamente 400 anos. É um lugar aonde os piratas se reuniam na época das grandes navegações. Se você parar pra pensar, o pub é quase da idade do Brasil! 
- na rua existem diversos avisos que se você deixar a merda do seu cachorro na rua, você pode ser multado em £100. Isso da entorno de 300 reais. E aqui nao tem historinha pra enrolar o guarda. 
Bom pessoal acho que é isso. 
Se eu lembrar de mais alguma coisa coloco pra vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário