sábado, 28 de maio de 2011

Segundo dia

Bom hoje foi meu segundo dia em Londres e fiz uma penca de coisas.
Hoje assim que acordei arrumei minha mala e fui tomar o café antes de fazer o check out no hostel. Acabei conhecendo duas italianas que estão em Londres a procura de trabalho. Uma delas tinha acabado de conseguir um emprego numa universidade de Londres como garçonete e estava toda feliz. A outra estava passando um pouco de dificuldade em conseguir mas disse que nao iria desistir. Uma delas já havia ido ao Brasil e sabia ate falar algumas coisas em português.
Bom, fiz o check out e fui fazer umas ligações para ver quais seriam as minhas opções de lugar para dormir. No fim acabei vindo para a casa do amigo do Rica.
Assim que cheguei na estação perto da casa dele, vi que a estação estará em manutenção amanhã, e isso é um problema para mim pois terei que usá-la para ir de volta ao aeroporto. Mas me informei e descobri que quando a prefeitura fecha um trecho para manutenção, eles colocam em circulação um ônibus chamado Replacement que faz esse mesmo trecho e é de graça! Ihuuulll!
Bom fiquei esperando na frente da estação até que o Pedro (o amigo do Rica, que por sua vez é meu irmão) veio me encontrar e seguimos para sua casa.
A rua que fica a casa é uma rua bem ao estilo inglês. Cheia de arvores e as casas todas iguais. Ah só para nao esquecer, se movimentar em Londres é algo muito fácil de se fazer. Você tem metro para todos os lugares e ainda por cima tudo muito bem sinalizado.
Bom assim que cheguei fomos dar uma volta no centro de Londres, especificadamente na Picadilly Circus, que pareceu ser aonde tudo se une. As ruas ali são todas com lojas de grifes muito caras e ao mesmo tempo lojas de departamentos que possuem roupas baratas e de super bom gosto.
Demos uma volta na loja da Apple e aproveitamos para passar na loja da Nike que estava toda estilizada para o jogo que iria acontecer naquele dia mais tarde.
Retornamos para a casa do Pedro, fizemos uma pasta e depois começamos a nos arrumar para o jogo que seria as 20h.
O Pedro mora num tipo de república mista. É uma casa grande que cada cômodo se transforma numa kitnet. Na casa moram um sueco, duas italianas e um italiano, uma francesa, um turco locão e mais um cara que eu nem cheguei a trocar idéia.
Assim que todos se arrumaram seguimos para um pub que fica na Picadilly Circus. Lá ficamos até a hora do jogo.
O jogo foi super emocionante. A cidade estava lotada de torcedores dos dois times e o pub não era exceção. Todos ficavam dando seus gritos  e tal. No fim, o Barcelona ganhou de 3 a 1. E foi um jogaço.
Depois disso todo mundo seguiu para um outro pub que é tipo uma balada que ficamos até quase 1h. O tipo de balada deles é algo bem diferente do nosso. Tem tipo um dj mas a atração principal foi tipo uma banda meio underground que tocou tudo relacionado ao rock, então para quem gosta é um bom programa.
Saímos de lá, passamos no Macdonalds para comer algo. Aqui só farei uma observação. A promoção do big mac custa 4 pounds e se vc aoresentar a carteirinha de estudante, pode pegar ou um cheeseburger, ou uma batata frita ou mais alguma coisa de graça.
Bom seguimos até o ponto e de lá peguei meu primeiro busão (é aquele busão vermelho todo estiloso de Londres) para voltarmos para a república. Aqui em Londres, o metro para de funcionar as 22h ou 23h não sei direito, mas os onibus são 24h.
Uma coisa que percebi é a diferença da cultura que temos com as outras pessoas. Em uma conversa com o sueco, Martin, ele me contou que tem 20 anos mas que ainda não sabe o que fazer da vida, está aqui em Londres para melhorar o inglês mas que ainda não está na faculdade e nem sabe se vai fazer ainda. Eu fiquei imaginando como que as pessoas conseguem bons empregos nesses países sem faculdade. Como as pessoas estão super tranquilas em relação a isso nos outros países do mundo, e incluo as italianas que conheci no hostel que estavam a procura de trabalho em Londres. Bom cada um cada um né.
O legal hoje foi que conheci pessoas de todo o mundo, desde o Japão, Koreia do Sul, Alemanha, França, Itália e acredite, vários brasileiros pelas ruas de Londres. Ai ai ai esse povo viu hahaha
Bom, melhor eu ir. Acabei aproveitando para escrever isso e ver se a Lu entrava no skype para conversarmos mas acho que não vai entrar.
Aqui já são 4:30h da manhã (meia noite e meia no Brasil) e eu estou moido.
Amanhã vai ser um longo e cansativo dia. Vou conhecer minha host family e mais a noite posto aqui para dar as novidades.
See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário