quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Triste =(

Quero começar esse post com uma fala muito famosa de um filme que eu gosto muito e nada melhor que colocar o próprio filme aqui...dá mais emoção.
Por favor, assistam para que tudo faça sentido no final.
Bom então vamos lá. Eu sempre tive uma vontade muito grande de ir conhecer outros países, desde quando há dois anos atrás planejava o meu mochilão para a Bolívia, Peru e Chile e tive que cancelar a viagem por eu ter conseguido um estágio. 
O novo capítulo desta história aconteceu em janeiro de 2011 quando estava finalmente me focando para realizar o mochilão e por causa de um cisto que me apaeceu em setembro de 2010 tive que cancelar novamente pois deveria realizar uma cirurgia para a retirada do cisto e fiquei 1 mês de molho em casa e como o Intercâmbio já estava marcado resolvi adiar.
Tinha acabado de arrumar a mala (hoje de tarde) e estava indo com meu pai para a farmácia aqui perto de casa para pesar a mala. Engraçado que nesse momento eu sentia que devíamos ir com o meu carro, pois o outro carro já estava vendido e o medo de acontecer alguma coisa no caminho né? Só sei que assim que descemos falei para o meu pai para irmos no meu carro e cheguei até a insistir mas como o outro carro é maior que o meu, seria muito mais fácil para levar a mala, eu então aceitei.
Dei uma pequena ré com o carro na garagem para ficar no ponto de colocar a mala, puxei o freio de mão e saí do carro para ajudar meu pai. 
Foi ai que tudo aconteceu. Assim que colocamos a mala no carro, este começou a descer a rampa da garagem de casa. No instinto, eu passei para o outro lado por trás do carro para ver se conseguia puxar o freio de mão. Quando abri a porta do carro, meu braço foi prensado entre a porta do carro e o motor do portão. Na hora (mesmo sem nunca ter quebrado o braço) eu soube que ele havia quebrado =(
Segurei o braço e me virei para ver se meu pai estava bem. Vi que por causa da porta que bateu no motor (e no meu braço tbm) o carro fez uma curva e parou na guia do lado de casa. Comecei a gritar para ele que eu tinha quebrado e meu pai não sabia o que fazia, pois o carro estava todo aberto e com a porta estorada estacionado no meio da rua.Corri para dentro de casa e me deitei no sofá para não forçar o braço. Eu gritava de dor.
Ligamos para minha mãe e quando ela chegou corremos para uma clínica de traumas. Lá, fiz um raio-x e foi ai que veio a bomba: "Raphael você não está em condições para realizar a viagem. A sua fratura é clínica, devemos operar assim que possível.". Nesse momento vocês devem estar tão tensos quanto eu fiquei.
Mais uma vez, eu teria que adiar uma viagem por causa de um imprevisto.
Enfim, eu quebrei o rádio (já espero piadinhas) e do jeito que quebrei, a recuperação não se dá com gesso pois o osso mudou muito de lugar. Então, para que o osso fique no lugar terei que colocar uma placa que possui 8 parafusos que será fixada bem na fratura. Essa placa ficará dentro do meu braço até que o osso comece a calcificação (obrigado Rê!). Após esse tempo, em um novo procedimento cirúrgico, retirarei a placa e então deverei fazer fisioterapia para que volte a ficar 100%.
O médico deu por volta de 3 meses para que eu possa ficar bem, e aproximadamente 1 ano para estar 100%. Triste né?
Já passamos para conversar sobre o lance do intercâmbio e a empresa (Just Intercâmbios) vai entrar em contato com a ELC de Bristol para "congelar" o meu curso para que assim, quando estiver recuperado, possa ir cursa-lo.
Eu ainda não consigo acreditar que isso tudo está acontecendo.
Mas como dizia Rocky, "The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard ya hit. It's about how hard you can get it and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done!".
Ou seja, agora é hora de levantar a cabeça e enfrentar essa fase dura que acabou de começar.
Como me disse o Jefferson (obriagado pelas palavras de força mano), se ainda não está bom é porque não chegou no final. Essa fase vai passar e eu vou superar-lá.
A Lu está vindo pra Sorocaba para me fazer companhia e não sei te explicar o quão importante é ter você do meu lado nessa hora, eu te amo!
A partir de agora, congelarei este blog para que enfim quando a contagem regressiva começar, algumas palavras voltem a correr por aqui.
Se tiverem vontade podem postar, entrarei sempre para verificar.
É isso. Agora é hora de levantar a cabeça.

2 comentários:

  1. vc sabe q to aqui pra qualquer coisa rapha!
    bjo luiza

    ResponderExcluir
  2. Poxa Rapha, fiquei chateado por tudo isso, mas tenha calma que tudo vai se resolver!!

    Melhoras! Se precisar de algo dá um toque!

    Abraaaços

    ResponderExcluir