Bom, bom, bom, primeira impressão de Bristol? MUITO FIRMEZA!
A cidade é cheia de pub's pra todos os lados e todos os gostos. Cheguei na escola pela primeira vez e estava um aglomerado de pessoas lá de todos os lugares do mundo.
Brasileiro que é brasileiro tá bem em qualquer lugar certo? Então já fui puxando papo com todo mundo e tal.
Conheci uma menina da Turquia que não me lembro o nome pois é meio diferente (estranho), conheci um cara da Espanha que já desafiei para uma partida de sinuca e uma suiça que acabei ficando amigo e uma coreana que está morando junto com a Gabi, a Jamie.
Então o pelotão saiu da escola com destino ao cais de Bristol. Fomos conversando eu, a Gabi e a Fabienne (que por acaso fala muito bem inglês) e a Jamie.
Estava uma manhã chuvosa, mas aquela chuva fina e constante e um frio do caramba! Uns 20 min de caminhada pelos morros de Bristol e estávamos lá.
O navio foi usado para fazer travessias pelo oceano Atlântico. Demorava por volta de 14 dias para ir da Inglaterra até New York. Mas ele foi colocado em uma doca especial, onde possui todo um sistema de secagem do ar para evitar que as peças se deteriorem e evitar a ferrugem. Dentro do navio existiam alguns bonecos que pela primeira vez você imaginava que eram pessoas de verdade, pois haviam pessoas vestidas com roupas de época, mas então você se decepcionava. As vezes, entre os bonecos tinham alguns lugares livres e as pessoas sentavam lá, quando você olhava pela primeira vez, ficava um tempo esperando para ver se era uma pessoa mesmo ou não.
É um passeio de graça (pelo menos não pagamos nada, nem para a escola) e foi muito legal.
Bom assim que saímos do passeio estavamos morrendo de fome, então seguimos para o centro da cidade para comer alguma coisa.
Paramos em um pub e pedimos pelo famoso fish and chips com uma bela pint (aqui se vc pedir por uma cerveja o cara vai perguntar se vc quer a garrafa, um copo ou meio copo, então pint é o copo BEM GENEROSO). O engraçado foi que ao chegarmos, escolhemos no cardápio e ficamos esperando na mesa uma garçonete vir atender, mas e ai, quem disse que alguém veio? Por aqui, você deve se levantar e ir fazer o pedido e ainda a moça olhou com cara torta pra gente hahaha
Bom, comemos até sair fish and chips pelo ouvido. E depois ficamos conversando com a moça que na verdade pareceu ser muito educada e gente boa. Pedimos pela informação para onde seguir e fomos embora.
E quem disse que conseguimos acertar???? hahaha
No meio do caminho, vimos um ponte muito bonita com uma praça mais bonita ainda virando a rua. Ahh não deu outra, viramos a rua e fomos tirar umas fotos na praça. A praça era muito grande e tira um globo gigantesco de alguma coisa refletora. Vocês podem ver algumas fotos no link que passei abaixo.
Então continuamos seguindo pela praça, passamos por uma igreja bem diferente e do Bristol City Council, uma construção bem grande com várias bandeiras de países europeus.
Dai nos perdemos de vez. Não sabíamos se era para direita, esquerda, para frente ou se já havíamos passado. Só queríamos ir para o centro de Bristol. Dois brasileiros e uma suiça perdidos.
Bom, no fim, descobrimos que demos um rolê ABSURDO pela cidade e finalmente conseguimos chegar em casa.
Chegando aqui, após o jantar, desafiei Princess Sophie (tem foto dela no albúm) para uma disputada partida de ping-pong na mesa de jantar e agora aqui estou postando no blog enquanto falo com a Lu no skype.
Bom já vou indo que amanhã é meu primeiro dia de aula!
Um grande abraço!
SS Great Britain e a cidade:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.166110300119730.45150.100001622834785&l=94ac6bbbec
Casa da família:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.166124400118320.45157.100001622834785&l=1453ba7936
Nenhum comentário:
Postar um comentário