terça-feira, 31 de maio de 2011

First class day...but...

Meu fomos para um pub hoje. Eu, Roaland, Gabi e Pavel. Mas bebi pra caramba.
Demos um rolê pela cidade e fomos visitar a ponte suspensa que existe em Bristol. Só falo uma coisa: muito foda!
A ponte a noite é toda iluminada. Quando se atinge o meio dela, pode-se ter uma ótima vista de Bristol.
Sobre a escola e mais detalhes eu falo amanhã. Preciso ir dormir!
See you tomorrow!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

SS Great Britain and the city

Bom, bom, bom, primeira impressão de Bristol? MUITO FIRMEZA!
A cidade é cheia de pub's pra todos os lados e todos os gostos. Cheguei na escola pela primeira vez e estava um aglomerado de pessoas lá de todos os lugares do mundo.
Brasileiro que é brasileiro tá bem em qualquer lugar certo? Então já fui puxando papo com todo mundo e tal.
Conheci uma menina da Turquia que não me lembro o nome pois é meio diferente (estranho), conheci um cara da Espanha que já desafiei para uma partida de sinuca e uma suiça que acabei ficando amigo e uma coreana que está morando junto com a Gabi, a Jamie.
Então o pelotão saiu da escola com destino ao cais de Bristol. Fomos conversando eu, a Gabi e a Fabienne (que por acaso fala muito bem inglês) e a Jamie.
Estava uma manhã chuvosa, mas aquela chuva fina e constante e um frio do caramba! Uns 20 min de caminhada pelos morros de Bristol e estávamos lá.
O navio foi usado para fazer travessias pelo oceano Atlântico. Demorava por volta de 14 dias para ir da Inglaterra até New York. Mas ele foi colocado em uma doca especial, onde possui todo um sistema de secagem do ar para evitar que as peças se deteriorem e evitar a ferrugem. Dentro do navio existiam alguns bonecos que pela primeira vez você imaginava que eram pessoas de verdade, pois haviam pessoas vestidas com roupas de época, mas então você se decepcionava. As vezes, entre os bonecos tinham alguns lugares livres e as pessoas sentavam lá, quando você olhava pela primeira vez, ficava um tempo esperando para ver se era uma pessoa mesmo ou não.
É um passeio de graça (pelo menos não pagamos nada, nem para a escola) e foi muito legal.
Bom assim que saímos do passeio estavamos morrendo de fome, então seguimos para o centro da cidade para comer alguma coisa.
Paramos em um pub e pedimos pelo famoso fish and chips com uma bela pint (aqui se vc pedir por uma cerveja o cara vai perguntar se vc quer a garrafa, um copo ou meio copo, então pint é o copo BEM GENEROSO). O engraçado foi que ao chegarmos, escolhemos no cardápio e ficamos esperando na mesa uma garçonete vir atender, mas e ai, quem disse que alguém veio? Por aqui, você deve se levantar e ir fazer o pedido e ainda a moça olhou com cara torta pra gente hahaha
Bom, comemos até sair fish and chips pelo ouvido. E depois ficamos conversando com a moça que na verdade pareceu ser muito educada e gente boa. Pedimos pela informação para onde seguir e fomos embora.
E quem disse que conseguimos acertar???? hahaha
No meio do caminho, vimos um ponte muito bonita com uma praça mais bonita ainda virando a rua. Ahh não deu outra, viramos a rua e fomos tirar umas fotos na praça. A praça era muito grande e tira um globo gigantesco de alguma coisa refletora. Vocês podem ver algumas fotos no link que passei abaixo.
Então continuamos seguindo pela praça, passamos por uma igreja bem diferente e do Bristol City Council, uma construção bem grande com várias bandeiras de países europeus.
Dai nos perdemos de vez. Não sabíamos se era para direita, esquerda, para frente ou se já havíamos passado. Só queríamos ir para o centro de Bristol. Dois brasileiros e uma suiça perdidos.
Bom, no fim, descobrimos que demos um rolê ABSURDO pela cidade e finalmente conseguimos chegar em casa.
Chegando aqui, após o jantar, desafiei Princess Sophie (tem foto dela no albúm) para uma disputada partida de ping-pong na mesa de jantar e agora aqui estou postando no blog enquanto falo com a Lu no skype.
Bom já vou indo que amanhã é meu primeiro dia de aula!
Um grande abraço!
SS Great Britain e a cidade:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.166110300119730.45150.100001622834785&l=94ac6bbbec
Casa da família:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.166124400118320.45157.100001622834785&l=1453ba7936

Bristol

E ai pessoal!
Cheguei ontem ao final da tarde aqui na casa da familia Nash.
Sai da casa do meu amigo por volta de meio dia. E ate chegar no aeroporto tive que dar um rolê de busão porque a parte do metro que eu ia pegar não estava funcionando. Cheguei lá por volta de umas 14:30h e já fui retirar minha mala que deixei guardada. Ai encontrei a Gabi (uma outra brasileira que conheci pela net que também estava indo para Bristol) e pegamos um busão no aeroporto com destino a Bristol.
A viagem foi bem tranqüila. E pelo que parece a Inglaterra é um país com muitas planícies e poucas montanhas, mas mesmo assim não deixa de ser bonito.
Bom, Bristol não é um cidade como Londres, mas parece que foi uma ótima escolha a se fazer.
Pip, David e Sophie me receberam de braços abertos. Eles moram numa casa de uns 5 andares mais ou menos. O único problema foi conseguir subir esses 5 andares com a mala gigantesca!
O meu quarto fica no andar mais alto da casa. É um quarto bem aconchegante, com um tipo de closet para guardar as roupas e uma escrivaninha. Possui uma vista muita bonita da cidade.
Hoje a escola nos levará para um passeio pela cidade e será bom para conhecermos o pessoal da escola. Ah, hoje é feriado na Inglaterra. Por isso nao teremos aula! Então vou aproveitar o dia livre para conhecer a cidade.
Bom é isso pessoal. Quando me tiver um tempo, volto aqui para falar como que foi!

sábado, 28 de maio de 2011

Completando...

Ah só mais uma coisa: aqui na Inglaterra anoitece por volta das 21h e o dia amanhace por volta das 4h.
Kind of crazy han?
É isso. Fui!

Segundo dia

Bom hoje foi meu segundo dia em Londres e fiz uma penca de coisas.
Hoje assim que acordei arrumei minha mala e fui tomar o café antes de fazer o check out no hostel. Acabei conhecendo duas italianas que estão em Londres a procura de trabalho. Uma delas tinha acabado de conseguir um emprego numa universidade de Londres como garçonete e estava toda feliz. A outra estava passando um pouco de dificuldade em conseguir mas disse que nao iria desistir. Uma delas já havia ido ao Brasil e sabia ate falar algumas coisas em português.
Bom, fiz o check out e fui fazer umas ligações para ver quais seriam as minhas opções de lugar para dormir. No fim acabei vindo para a casa do amigo do Rica.
Assim que cheguei na estação perto da casa dele, vi que a estação estará em manutenção amanhã, e isso é um problema para mim pois terei que usá-la para ir de volta ao aeroporto. Mas me informei e descobri que quando a prefeitura fecha um trecho para manutenção, eles colocam em circulação um ônibus chamado Replacement que faz esse mesmo trecho e é de graça! Ihuuulll!
Bom fiquei esperando na frente da estação até que o Pedro (o amigo do Rica, que por sua vez é meu irmão) veio me encontrar e seguimos para sua casa.
A rua que fica a casa é uma rua bem ao estilo inglês. Cheia de arvores e as casas todas iguais. Ah só para nao esquecer, se movimentar em Londres é algo muito fácil de se fazer. Você tem metro para todos os lugares e ainda por cima tudo muito bem sinalizado.
Bom assim que cheguei fomos dar uma volta no centro de Londres, especificadamente na Picadilly Circus, que pareceu ser aonde tudo se une. As ruas ali são todas com lojas de grifes muito caras e ao mesmo tempo lojas de departamentos que possuem roupas baratas e de super bom gosto.
Demos uma volta na loja da Apple e aproveitamos para passar na loja da Nike que estava toda estilizada para o jogo que iria acontecer naquele dia mais tarde.
Retornamos para a casa do Pedro, fizemos uma pasta e depois começamos a nos arrumar para o jogo que seria as 20h.
O Pedro mora num tipo de república mista. É uma casa grande que cada cômodo se transforma numa kitnet. Na casa moram um sueco, duas italianas e um italiano, uma francesa, um turco locão e mais um cara que eu nem cheguei a trocar idéia.
Assim que todos se arrumaram seguimos para um pub que fica na Picadilly Circus. Lá ficamos até a hora do jogo.
O jogo foi super emocionante. A cidade estava lotada de torcedores dos dois times e o pub não era exceção. Todos ficavam dando seus gritos  e tal. No fim, o Barcelona ganhou de 3 a 1. E foi um jogaço.
Depois disso todo mundo seguiu para um outro pub que é tipo uma balada que ficamos até quase 1h. O tipo de balada deles é algo bem diferente do nosso. Tem tipo um dj mas a atração principal foi tipo uma banda meio underground que tocou tudo relacionado ao rock, então para quem gosta é um bom programa.
Saímos de lá, passamos no Macdonalds para comer algo. Aqui só farei uma observação. A promoção do big mac custa 4 pounds e se vc aoresentar a carteirinha de estudante, pode pegar ou um cheeseburger, ou uma batata frita ou mais alguma coisa de graça.
Bom seguimos até o ponto e de lá peguei meu primeiro busão (é aquele busão vermelho todo estiloso de Londres) para voltarmos para a república. Aqui em Londres, o metro para de funcionar as 22h ou 23h não sei direito, mas os onibus são 24h.
Uma coisa que percebi é a diferença da cultura que temos com as outras pessoas. Em uma conversa com o sueco, Martin, ele me contou que tem 20 anos mas que ainda não sabe o que fazer da vida, está aqui em Londres para melhorar o inglês mas que ainda não está na faculdade e nem sabe se vai fazer ainda. Eu fiquei imaginando como que as pessoas conseguem bons empregos nesses países sem faculdade. Como as pessoas estão super tranquilas em relação a isso nos outros países do mundo, e incluo as italianas que conheci no hostel que estavam a procura de trabalho em Londres. Bom cada um cada um né.
O legal hoje foi que conheci pessoas de todo o mundo, desde o Japão, Koreia do Sul, Alemanha, França, Itália e acredite, vários brasileiros pelas ruas de Londres. Ai ai ai esse povo viu hahaha
Bom, melhor eu ir. Acabei aproveitando para escrever isso e ver se a Lu entrava no skype para conversarmos mas acho que não vai entrar.
Aqui já são 4:30h da manhã (meia noite e meia no Brasil) e eu estou moido.
Amanhã vai ser um longo e cansativo dia. Vou conhecer minha host family e mais a noite posto aqui para dar as novidades.
See ya!

Inglaterra!

Bom para quem ainda nao sabe, a viagem deu tudo certo!
Estou atualmente em um albergue em Londres. A cidade esta uma loucura por causa da final da UEFA. O albergue esta operando em capacidade máxima o que esta cosendo para conseguir um acesso bom e duradouro na internet.
O que eu posso dizer da cidade?
Ela é demais! As ruas são muito limpas e ultimamente lotadas de torcedores do Barcelona.
Assim que desembarquei conheci um americano que esta fazendo um tour pela Europa com uns amigos. Acabamos passando uns perrengues pois os vagões do metro são super pequenos e imagina a gente saindo com umas malas imensas de lá. Depois ainda tivemos que subir uns seis lances de escadas carregando as malas pois o elevador tinha uma fila enorme. Mas só descobrimos o pq ninguém vai de escada quando estávamos lá no meio, dai vai do lema "ta no inferno, abraça o capeta".
No fim o albergue é bem perto da estação do metro e vai me facilitar na hora de ir embora com as malas.
Sobre aonde ficarei hoje, ainda no sei. Tenho 2 possiblilidades. O rica me arranjou a casa de um amigo dele aqui, mas tem q pagar 10£ e tenho a casa da prima do namorado da minha irmã que mora por aqui. Mas esse assunto vai ficar para outra vez que eu vier postar.
Vou lá que vou aproveitar o café da manha que estão servindo no albergue.
Um grande abraços a todos!