quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Triste =(

Quero começar esse post com uma fala muito famosa de um filme que eu gosto muito e nada melhor que colocar o próprio filme aqui...dá mais emoção.
Por favor, assistam para que tudo faça sentido no final.
Bom então vamos lá. Eu sempre tive uma vontade muito grande de ir conhecer outros países, desde quando há dois anos atrás planejava o meu mochilão para a Bolívia, Peru e Chile e tive que cancelar a viagem por eu ter conseguido um estágio. 
O novo capítulo desta história aconteceu em janeiro de 2011 quando estava finalmente me focando para realizar o mochilão e por causa de um cisto que me apaeceu em setembro de 2010 tive que cancelar novamente pois deveria realizar uma cirurgia para a retirada do cisto e fiquei 1 mês de molho em casa e como o Intercâmbio já estava marcado resolvi adiar.
Tinha acabado de arrumar a mala (hoje de tarde) e estava indo com meu pai para a farmácia aqui perto de casa para pesar a mala. Engraçado que nesse momento eu sentia que devíamos ir com o meu carro, pois o outro carro já estava vendido e o medo de acontecer alguma coisa no caminho né? Só sei que assim que descemos falei para o meu pai para irmos no meu carro e cheguei até a insistir mas como o outro carro é maior que o meu, seria muito mais fácil para levar a mala, eu então aceitei.
Dei uma pequena ré com o carro na garagem para ficar no ponto de colocar a mala, puxei o freio de mão e saí do carro para ajudar meu pai. 
Foi ai que tudo aconteceu. Assim que colocamos a mala no carro, este começou a descer a rampa da garagem de casa. No instinto, eu passei para o outro lado por trás do carro para ver se conseguia puxar o freio de mão. Quando abri a porta do carro, meu braço foi prensado entre a porta do carro e o motor do portão. Na hora (mesmo sem nunca ter quebrado o braço) eu soube que ele havia quebrado =(
Segurei o braço e me virei para ver se meu pai estava bem. Vi que por causa da porta que bateu no motor (e no meu braço tbm) o carro fez uma curva e parou na guia do lado de casa. Comecei a gritar para ele que eu tinha quebrado e meu pai não sabia o que fazia, pois o carro estava todo aberto e com a porta estorada estacionado no meio da rua.Corri para dentro de casa e me deitei no sofá para não forçar o braço. Eu gritava de dor.
Ligamos para minha mãe e quando ela chegou corremos para uma clínica de traumas. Lá, fiz um raio-x e foi ai que veio a bomba: "Raphael você não está em condições para realizar a viagem. A sua fratura é clínica, devemos operar assim que possível.". Nesse momento vocês devem estar tão tensos quanto eu fiquei.
Mais uma vez, eu teria que adiar uma viagem por causa de um imprevisto.
Enfim, eu quebrei o rádio (já espero piadinhas) e do jeito que quebrei, a recuperação não se dá com gesso pois o osso mudou muito de lugar. Então, para que o osso fique no lugar terei que colocar uma placa que possui 8 parafusos que será fixada bem na fratura. Essa placa ficará dentro do meu braço até que o osso comece a calcificação (obrigado Rê!). Após esse tempo, em um novo procedimento cirúrgico, retirarei a placa e então deverei fazer fisioterapia para que volte a ficar 100%.
O médico deu por volta de 3 meses para que eu possa ficar bem, e aproximadamente 1 ano para estar 100%. Triste né?
Já passamos para conversar sobre o lance do intercâmbio e a empresa (Just Intercâmbios) vai entrar em contato com a ELC de Bristol para "congelar" o meu curso para que assim, quando estiver recuperado, possa ir cursa-lo.
Eu ainda não consigo acreditar que isso tudo está acontecendo.
Mas como dizia Rocky, "The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard ya hit. It's about how hard you can get it and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done!".
Ou seja, agora é hora de levantar a cabeça e enfrentar essa fase dura que acabou de começar.
Como me disse o Jefferson (obriagado pelas palavras de força mano), se ainda não está bom é porque não chegou no final. Essa fase vai passar e eu vou superar-lá.
A Lu está vindo pra Sorocaba para me fazer companhia e não sei te explicar o quão importante é ter você do meu lado nessa hora, eu te amo!
A partir de agora, congelarei este blog para que enfim quando a contagem regressiva começar, algumas palavras voltem a correr por aqui.
Se tiverem vontade podem postar, entrarei sempre para verificar.
É isso. Agora é hora de levantar a cabeça.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

2 dias

Todas as coisas já estão juntas. Agora só falta coloca-las dentro da mala.
Estou levando uma mala grande para colocar a maioria das coisas como jeans, moletons, casacos, luvas e todo aquele equipamento para frio.
Junto com a mala grande estou levando meu mochilão que me acompanha nas minhas loucuras. Nele estou levando mais camisetas e coisas mais leves.
Como mala de mão, estou levando a minha mochila com o note, documentos, endereços, uma troca de roupa (vai saber se minha mala vai pra China ou invés da Inglaterra né? haha) e um casaco tenso pra aguentar o frio que está fazendo por lá (atualmente por volta de uns 9º C, mas com previsão de sábado fazer em Bristol máxima de 8º e mínima de 1ºC!!!!) e a tendência pelas previsões é de ficar mais frio ainda.
Vai ser um frio de congelar as bolas! hahahaha
O lado bom é que a chance de eu pegar neve é muito grande! Não que isso seja bom ou ruim, mas todo mundo sonha em ver isso um dia.
Bom agora vou voltar para minha mala.
Cya

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Reta Final

Antes de tudo preciso falar uma coisa bem tosca: eu errei a contagem dos dias! hahahaha
Como sairei no dia 25, no dia 15 (postagem com o nome de "9 dias") o post deveria ter entrado com o nome de 10 dias e assim sucessivamente para os dias 14 e 13. Fala ai muito burro né? haha
Bom, as despedidas de Santo André e Sorocaba já foram feitas. Agora começa a última semana no Brasil.
Vai ser arrumando mala, terminando algum relatório e me preparando para então embarcar na sexta rumo a Bristol.
Então, mãos à obra!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

9 dias

Recebi um email hoje da Jenny com as informações sobre o serviço de busão entre o aeroporto de Heathrow em Londres e a estação de ônibus (coach station) em Bristol.
Engraçado foi saber que coach além de referir a treinador pode ser também um ônibus para turistas.
Descobri um outro site bem interessante também que trata das passagens de trem entre vários países da Europa (www.eurail.com).
Esse site da Eurail tem passagens que funcionam em até 20 países. As passagens tem validade por dias de viagem, ou seja, uma passagem pode ter validade de 5 dias de viagem numa duração de 2 meses, então no dia que você usar a passagem, você poderá pegar quantos trens quiser que estará incluido no dia.
Outra variação das passagens é a quantidade de países que podem ser visitados. As passagens possuem opções para um único país, 2 países vizinhos, a opção de você poder escolher de 3 a 5 países que possuam alguma fronteira (não é permitido atravessar um país sem que ele esteja incluido) e na opção mais foda, você tem a possibilidade de passar pelo 22 países cobertos pela Eurail (que variam de 10 dias de viagem até 3 meses!).
Ta ai uma boa idéia para conhecer a Europa!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

10 dias

Hoje eu liguei para Jenny.
A conversa foi algo bem engraçado. Um cara atendeu de começo, deveria ser o marido, Trevor, mas precisei pedir para ele repetir o nome umas 2x para eu desistir de tentar entender e pedir para falar com a Jenny.
A conversa foi bem tranquila. Ela me disse que não existe um trem direto do aeroporto de Heathrow de Londres direto para Bristol.
Disse que a melhor solução é pegar um ônibus direto, que em no máximo umas duas horas estaria chegando na estação rodoviária de Bristol.
Ela chegou até a elogiar meu inglês (devia ter pensado que os brasileiros são tão burros que não conseguem nem entender e falar nada de inglês, ou, o que eu acho mais provável, tirou uma da minha cara). Mas algo que chamou a atenção foi o sotaque. É um sotaque gostoso de ouvir, diferente do inglês que já estamos cansados de ouvir nos filmes.
Bom, ela me disse que enviaria algumas informações por e-mail, então fico aqui no aguardo.
Amanhã vou passar numa loja das Havaianas para ver se levo alguma de presente para eles.
Problemas deles se aqui no Brasil até mendigo usa havaianas! Fazer o que né?

domingo, 13 de fevereiro de 2011

11 dias

Faltam 11 dias para a aventura começar.
A papelada do visto já está comigo. Quero essa semana ligar para a Jenny para pedir umas dicas para ela da melhor forma de ir de Londres para Bristol.
Meu vôo sairá de SP - Guarulhos dia 25 de fevereiro aproximadamente as 20h, chegando em Madri por volta das 10h com a saída para Londres prevista para 12h e chegada as 14h.
Dai tenho a possibilidade de pegar um trêm direto para Bristol ou um ônibus (que na verdade ainda não olhei se realmente tem).
Ta chegando...ta chegando!